O FamilySearch é um site muito popular no segmento genealógico do mundo. Além disso, é patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nele é possível encontrar mais de um bilhão de imagens digitais. Bem como, índices de registros mundiais.
Funciona de forma bem semelhante ao FamilySearch. Possui um banco de dados composto de 9 bilhões de registros históricos de todo o mundo. Nela é possível criar árvores genealógicas, além de compartilhar fotos. Além disso, baseada em reconhecimento facial, é possível combinar com árvores já registradas, não é legal?
Uma plataforma de propriedade privada do MyHeritage, com o objetivo de criar árvores genealógicas a partir de um ancestral comum e montar um grande banco de dados
Permite fazer buscas pelos seus antepassados. Isto é, por meio da comparação com outras árvores genealógicas. Além disso, a partir do preenchimento de alguns dados, como dos seus antepassados mais próximos, já é possível ter acesso ao início da sua árvore, completamente editável.
O Portal dos Ancestrais, como é conhecido, foi idealizado na Itália, no ano de 2011. A plataforma, além de contar com documentos que ajudam na pesquisa genealógica, conta também com arquivos históricos sobre demografia mudanças sociais.
Apesar de conter um vasto banco de dados, o maior foco é sobre a genealogia da Inglaterra. Além disso, os ancestrais podem ser adicionados à árvore genealógica um por um ou ainda através da importação de arquivo.
É um verdadeiro acervo com os dados de imigrantes que vieram da região de Veneto na Itália, por volta do século XX. No caso dele, o foco é de fato no país da bota. Nele, é possível fazer a busca pelo nome completo ou somente pelo sobrenome.
No ano de 2020 o Museu da Imigração anunciou a filiação com a FamilySearch, com o propósito de facilitar o acesso aos documentos de antepassados italianos. Dessa forma, é possível ter acesso a registros armazenados em locais como hospitais e paróquias.
Focado nos navios que transportavam imigrantes italianos, nele é possível encontrar documentação sobre nomes, fotografias, e outros dados pertinentes à pesquisa genealógica. Como, por exemplo, certidões de nascimento.
O objetivo é fornecer informações acerca de arquivos nominais. Como, por exemplo, da predominância do sobrenome em determinadas regiões da Itália, de forma a facilitar a pesquisa. Já que, dessa forma, propõe uma espécie de filtro.