A Itália é conhecida pelo seu ensino de qualidade. Por isso, não é surpresa alguma que agora as Mudanças Climáticas e a sustentabilidade se tornarão temas obrigatórios de estudo nas escolas.
Lorenzo Fioramonti é o Ministro de Educação da Itália, e é um dos defensores mais ferrenhos de todo o governo a respeito das políticas verdes. No passado, ele foi criticado por fomentar que crianças faltassem a escola para participar de manifestações nas ruas.
Fioramonti, em uma entrevista a Reuters, comentou que quer fazer do sistema educativo italiano o primeiro que coloca o meio ambiente e o futuro da sociedade como um dos nortes da educação.
Mesmo diante das polêmicas que desagradam parte da população, o ministro traz à baila uma série de ideias que de certo, ajudarão a Itália a se tornar um país ainda mais verde e saudável, ambientalmente falando.
Hoje vemos a Itália se fortalecer ainda mais, ter mais presença internacional, e investir em sua população como nunca antes. Esse é o país que os descendentes de italianos sentem orgulho de fazer parte.
Já pensou seu filho ser um dos responsáveis pela melhora do nosso ambiente e mecanismos de sustentabilidade?
Reconheça sua cidadania e veja seu filho brilhar em seu caminho!