Se você tinha alguma dúvida, saiba que sim, a CNH brasileira é válida na Itália! Mas veja bem, só é válida por um ano, contado a partir do dia de chegada no país, registrado no passaporte.
Ao dirigir também é recomendado que você tenha a PID junto com você, para precaver alguns problemas que possam ocorrer. A segunda opção é solicitar a transferência da CNH brasileira para a italiana.
Para emitir a PID (Permissão Internacional para Dirigir) é bastante simples. Entre em contato com o DETRAN do estado em que sua CNH foi emitida e preencha alguns formulários online. Pague as taxas e pronto!
Como o valor varia de estado para estado, em alguns lugares esse número ultrapassa duzentos reais, como em São Paulo, que o valor é R$282,70.
1. Documento de identificação que tenha registro de nacionalidade, cópia e original;
2. Comprovante de pagamento da taxa de serviço (DUDA), cópia e original, que varia de 70 a 600 reais, a depender do estado;
3. Cópia e original de um passaporte válido há, no mínimo, seis meses, apenas se o país de destino tiver o passaporte como pré-requisito de apresentação.
Quer saber mais sobre como dirigir na Itália?
Leia nosso artigo completo e descubra TODAS as nuances desse pequeno documento.