“Para mim foi incrível completar o processo de cidadania italiana com a Cidadania4u. Agora eu sou um italiano. Foi um processo incrível e feliz. É um case de sucesso que eu vou carregar para a minha vida inteira”. Com essa frase, Felipe M. define toda sua experiência com a Cidadania4u.
Conquista da cidadania italiana: decisão
ConteúdoA motivação do Felipe M. para reconhecer a dupla cidadania foi ter um plano B, caso houvesse necessidade de morar no exterior.
A partir dessa decisão, Felipe iniciou a busca por assessorias especializadas. “Eu conheci a Cidadania4u através do Instagram. Decidi investir no serviço porque senti que a empresa oferecia uma estrutura mais confiável e segura, com mais de 450 especialistas.”, conta.
Conquista da cidadania italiana: jornada de sucesso
Felipe M. reconhece que o processo, no começo, parecia algo distante e até um pouco abstrato. “Quando comecei, parecia um sonho distante. Nossa, que legal seria ter o passaporte europeu, poder viajar livremente pela Europa, sem as dificuldades que muitos brasileiros enfrentam”, pontuou.
Mas a cada passo dado com a Cidadania4u, uma nova vitória surgia. “Em tempo todo sabia que havia profissionais responsáveis pelo meu caso. Localizaram a certidão do meu antenato, validaram os documentos e avançamos com o processo jurídico em tempo recorde”, diz Felipe.
O grande momento: a notícia da cidadania italiana
Felipe já estava se preparando para aguardar por um longo prazo, imaginando que o processo poderia se estender até o final de 2024 ou até 2025. Mas o reconhecimento da cidadania italiana chegou muito mais rápido do que ele imaginava, em menos de oito meses.
“Eu estava em uma reunião de trabalho quando recebi um vídeo do time da Cidadania4u no WhatsApp. A sensação de ouvir a notícia foi incrível”, conta emocionado. Esse momento, segundo Felipe, representou muito mais do que a conquista de um documento; foi a realização de um sonho de conexão com suas raízes e com a liberdade de ser cidadão europeu.
“Agora eu sou italiano, e isso me dá liberdade para viajar, para viver em qualquer país da União Europeia, sem a preocupação de estar de forma ilegal, como muitos brasileiros acabam fazendo. Isso, para mim, é muito valioso”, explica Felipe.
A emissão do passaporte vermelho
Após a emoção de receber a notícia da cidadania, Felipe se preparou para a última etapa: a emissão do passaporte. “Fui ao consulado, fiz o agendamento e, ao chegar lá, eu estava com aquela sensação de ‘será que vai dar certo?’ Mas o processo foi muito rápido, e o cônsul me disse que, em 20 minutos, meu passaporte estaria pronto. Foi incrível”, compartilha. Quando finalmente pegou o passaporte, Felipe se sentiu como se estivesse recebendo um troféu, o símbolo da realização de um sonho.
A primeira viagem à Itália
Felipe não demorou a colocar em prática a liberdade conquistada com sua cidadania italiana. Ele e sua esposa viajaram para a Itália, uma experiência única para ele, já que era sua primeira viagem à Europa. “Chegar ao aeroporto e ser tratado como europeu, não como turista, foi uma sensação incrível. Eu me senti conectado com aquele lugar, não apenas como alguém visitando, mas como alguém com raízes ali”, reflete.
Recomendação da Cidadania4u
“Eu já indiquei a Cidadania4u para vários amigos e continuarei fazendo isso. Todo brasileiro deveria considerar a possibilidade de ter uma cidadania europeia, como uma segurança e um plano de vida. E, para isso, a Cidadania4u é a melhor opção”, afirma
A Cidadania4u te ajuda na conquista da dupla cidadania
Conte com a experiência da maior assessoria da América Latina para realizar o sonho da dupla cidadania europeia.
👉 Clique no banner logo abaixo e dê o primeiro passo para a conquista da sua dupla cidadania europeia!