Hoje em dia, fazer a vida fora do Brasil é uma alternativa que muitos jovens e adultos estão considerando seriamente, seja por conta dos excelentes salários oferecidos ou até mesmo para ficar mais próximos aos grandes centros corporativos.   

Paralelamente, na era da super globalização, muitos países também têm aberto suas portas e simplificado suas políticas de imigração aos estrangeiros que desejam levar sua mão de obra para lá.   

Dessa maneira, a possibilidade de trabalhar em vários lugares diferentes do mundo, cada um com suas próprias características e estilo de vida distintos, é cada vez maior.   

Então, dentre tantas opções destinos, quais são os melhores países para morar e trabalhar? É claro que a resposta para essa pergunta depende muito do gosto pessoal de cada um.   

Porém, para facilitar a vida de quem deseja embarcar nessa aventura, vou listar aqui os países que aparecem com maior frequência nos famosos rankings de melhores destinos.   

Quais são os melhores países do mundo para brasileiros morarem e trabalharem em 2024?   

Falar quais são os melhores países para morar e trabalhar é sempre um grande desafio, já que fazer essa escolha é uma questão subjetiva.   

No entanto, selecionei os países que se destacam em questões mais práticas, como segurança, mercado de trabalho, empregabilidade, economia e infraestrutura.   

Enfim, em lugares do mundo que além de oferecer qualidade de vida também possui um mercado de trabalho forte e capaz de oferecer oportunidades aos estrangeiros.   

Nova Zelândia   

Primeiramente, avaliando o quesito morar, a Nova Zelândia é o lugar ideal para quem gosta de paisagens dignas de cenas de cinema. Bom, na verdade, algumas cenas de Senhor dos Anéis foram gravadas no país.   

Melhores países para morar e trabalhar

Além do cenário espetacular, a pequena população nova zelandeses também é agraciada diariamente por taxas de criminalidade baixíssimas e um sistema de saúde público de alto padrão.   

Já no quesito mercadológico, posso afirmar que a Nova Zelândia é um excelente destino aos profissionais das seguintes áreas:   

  • Tecnologia  
  • Engenharia  
  • Saúde  
  • Educação  

Taiwan   

Localizado na Ásia Central, Taiwan aparece com frequência nos rankings de melhores lugares para morar.   

O fato se deve muito aos excelentes benefícios que o país oferece, como: qualidade de vida, saúde pública eficiente e segurança.   

Além disso, Taiwan possui um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos do mundo inteiro, o que só confirma o êxito no quesito finanças de seus habitantes.   

Para quem deseja trabalhar por lá, é importante saber que há 4 regiões que são mais voltadas para o desenvolvimento da vida profissional: Taipei, Taichung, Kaohsiung e Tainan.   

Essas cidades são conhecidas por serem abertas à contratação de profissionais estrangeiros, principalmente, professores de inglês.   

Austrália   

Se você procura qualidade de vida, moeda com um forte poder de compra, saúde e um justo custo de vida, a Austrália é o lugar certo.   

O país se destaca nas áreas de Meio Ambiente e Conservação e como a demanda de serviço passa por um crescente, a mão de obra estrangeira é muito bem-vinda por lá.   

Ou seja, com taxas de empregabilidade boas, abertura positiva aos profissionais vindos de outros países e uma excelente qualidade de vida, a Austrália com certeza é um dos melhores países para morar e trabalhar desta lista.   

Alemanha   

Saindo da Oceania e pousando direto na Europa, vou falar sobre um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros brasileiros, a Alemanha.   

Aliás, a grande vantagem de ir morar e trabalhar em algumas regiões do velho continente, é a possibilidade de usufruir dos benefícios da cidadania europeia, que é o caso de muitos brasileiros.   

Com a dupla cidadania em mãos, o visto para residir se torna dispensável, já que o estrangeiro, por mais que não tenha nascido no continente, é um legítimo cidadão europeu.   

Qual é o custo de vida na Alemanha em 2024?

Vantagens da cidadania europeia à parte, o que a mais Alemanha tem a oferecer aos estrangeiros que desejam morar e trabalhar lá?   

Além de uma região com uma excelente qualidade de vida e com infinitas possibilidades de inserção no mercado de trabalho europeu, o país é conhecido pela tecnologia e por sediar algumas das mais importantes Universidades do mundo.   

Dessa maneira, morar e trabalhar na Alemanha é vantajoso não só para você, mas para seus filhos e família também.   

Portugal   

Portugal é outro país europeu que as pessoas que possuem a dupla cidadania europeia, como a italiana e portuguesa, podem morar e trabalhar sem visto.   

O país é bastante requisitado por ser mais acessível aos estrangeiros brasileiros, muito por conta da sua língua oficial também ser o português.   

Mas além dessa questão, Portugal oferece uma excelente qualidade de vida e um custo de vida bem mais em conta quando comparado a outros países da Europa.   

Contudo, vale mencionar que o grande fluxo de estrangeiros para o país provocou uma reação negativa por parte dos nativos, pois, segundo a população local, o movimento compulsivo dos imigrantes para o país provoca mudanças consideráveis no setor imobiliário português.   

Holanda   

Entre todos os países mencionados aqui, a Holanda se destaca por 2 motivos específicos: por ser um país que oferece excelentes condições de trabalho e por firmar uma posição mais progressista, fato que atrai milhares de estrangeiros para a região.   

Além disso, se você procura uma região segura e com uma excelente qualidade de vida somada a noites animadas e paisagens deslumbrantes, vai encontrar tudo isso (e mais um pouco) por lá!   

Uruguai   

Agora, saindo da Europa e vindo direto para a nossa amada América do Sul, que tal conhecer um pouco mais sobre o Uruguai?   

Sim, países do nosso continente merecem fazer parte dos melhores países para morar e trabalhar!   

A primeira grande vantagem de ir para o Uruguai é que brasileiros não precisam de visto, aliás, quem possui cidadania europeia também não.   

O país latino-americano oferece uma excelente qualidade de vida, com sistemas públicos de saúde e educação muito bem estruturados e, principalmente, acessíveis.   

Diferentemente de outras regiões do continente, o Uruguai possui uma estabilidade política admirável, o que faz com que as leis sejam mais plurais.   

O que talvez não seja uma grande vantagem é o custo de vida do país, que é mais elevado do que o de países próximos à região.   

Outras sugestões de países para se viver bem   

Neste tópico, listei alguns países que já são mais conhecidos por serem excelentes destinos aos estrangeiros e que não posso deixar de mencionar:   

  • México;   
  • Canadá;   
  • Chile;   
  • Estados Unidos;   
  • França.   

Melhores países para se aposentar   

Nem só de trabalho vive o homem, não é mesmo? Sendo assim, de acordo com o ranking elaborado pelo índice Global de Aposentadoria, listei os melhores países para se aposentar também.   

São eles:   

  • Costa Rica;    
  • Portugal;   
  • México;   
  • Panamá;   
  • Espanha;   
  • Equador;   
  • Grécia;  
  • Malásia;   
  • França;   
  • Colômbia.   

Como morar nos países da Europa sem precisar de visto?   

Em tópicos anteriores, mencionei que morar na Alemanha e Portugal era mais fácil para estrangeiros que possuem cidadania europeia, lembra?   

Sendo assim, a única forma de morar nos países da Europa, principalmente os que fazem parte da União Europeia (UE), é com a dupla cidadania.     

Com a cidadania europeia, como a italiana, portuguesa e espanhola, você passa a ser considerado um legítimo cidadão europeu, com os mesmo direitos e deveres de quem nasceu no continente.   

Dessa maneira, é possível transitar livremente por vários países de lá, como a França, Alemanha, Espanha, Portugal e Itália.   

Ou seja, com a cidadania europeia, os vistos se tornam dispensáveis, não haverá mais tempo limite de permanência e, o melhor, você poderá desfrutar de todos os benefícios que a Europa oferece.   

Aliás, você já conhece os benefícios e vantagens que a cidadania europeia proporciona?   

Benefícios da cidadania europeia   

  • Facilidade na imigração para a Itália, Portugal, Espanha e outros países que compõem a União Europeia;   
  • Proteção burocrática e diplomática a mais ao proprietário da cidadania espanhola;   
  • Direito ao voto na Europa;   
  • Acesso à justiça europeia (União Europeia);   
  • Facilita a busca por empregos, a abertura de empresas e a realização de investimento não só na Europa, mas em países como os Estados Unidos e Canadá;   
  • Isenção de vistos para entrar e viver em diversos países do continente europeu, como a França, Holanda e Suécia.   
  • Facilidade de entrada em mais de 190 países, como: Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia. Ou seja, não é preciso apresentar nenhum visto na entrada, pois o passaporte espanhol já é suficiente.     

Você já conhece a maior empresa de cidadania europeia da América Latina?   

Não!? Então, veja o vídeo a seguir:   

🌎 Faça parte de um mundo com cada vez menos fronteiras! More e trabalhe nos melhores países do mundo de forma facilitada!  

Clique no banner e receba o orçamento da sua cidadania europeia em até 2 minutos e diretamente em seu WhatsApp!