Seja para solicitar sua cidadania italiana para morar e trabalhar no país, disputar a vaga para uma bolsa de estudos na Itália ou mesmo reconhecer a cidadania italiana por casamento, compreender o idioma com certeza está entre seus objetivos.
Muitos buscam o auxílio de cursos pagos e outros preferem estudar por conta própria. Se este for o seu caso, então veja as dicas abaixo sobre como você pode aprender italiano sozinho.
Parece óbvio, mas a primeira dica é ouvir, ouvir, ouvir! Para se familiarizar com a pronúncia das palavras em italiano, você precisa consumir diariamente conteúdos nesse idioma.
Ao ouvir o som das palavras, a sua mente registra melhor a pronúncia de cada sílaba e isso ajuda você a aprender o idioma sozinho.
O aprendizado de uma nova língua precisa ser baseado também em materiais didáticos de qualidade. Isso porque não basta aprender a pronúncia das palavras e seus significados.
Há também regras gramaticais e outros detalhes importantes para você saber. Afinal, todo idioma tem suas particularidades.
Seja ouvindo algum conteúdo do idioma, respondendo às perguntas e tarefas dos apps que baixou, pesquisando o significado de uma palavra nova, veja um pouco do italiano na sua rotina e tente reproduzir as palavras.